Australian Open anuncia aumento na premiação para a edição de 2015

Além da mudança nos valores do próximo ano, a organização divulgou novidades no teto retrátil da Margaret Court


kyrgios margaret

Margaret Court e Nick Kyrgios inauguram a nova arena no Melbourne Park

A próxima edição do Australian Open seguiu a tendência dos outros Grand Slams e a premiação do primeiro major da temporada terá um aumento na premiação para a edição do torneio em 2015. Os organizadores anunciaram um acréscimo de 10% no valor total de prêmios pagos para os tenistas no torneio.

A premiação total para a edição de 2015 chegará ao patamar de 32 milhões de dólares, a premiação para o campeão de simples masculino chegará a US$ 2,65 milhões. O montante ultrapassa os valores pagos por Roland Garros na edição de 2014, mas ainda não chegou no patamar de Wimbledon e US Open.

Além do aumento nos prêmios distribuídos no torneio, os organizadores anunciaram novidades na Margaret Court. A terceira quadra do complexo com teto retrátil terá a condição de abrir e fechar com menos de cinco minutos, o mais rápido do circuito do tênis.

Para a inauguração da nova quadra, a própria Margaret Court, maior campeã de simples na Austrália com 11 títulos, e Nick Kyrgios fizeram uma exibição para testar a nova arena em Melbourne.

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2014 às 13:59


Notícias Australian Open Margaret Court