Mês do tênis

Associação promove "mês do tênis" nos EUA

O evento da USTA vai contar com a presença de tenistas famosos como John McEnroe e Anna Kournikova


A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) vai promover mais de 150 festas para comemorar o mês do tênis nacional.

A celebração, que chega ao seu 12º ano, pretende mostrar que o tênis é o esporte que mais cresce no país, com a participação crescendo 43% desde 2000, sendo 9,6% somente no ano passado.

A comemoração vai contar com uma das musas do esporte, a ex-tenista Anna Kournikova, que será porta-voz durante as celebrações do mês.

As lendas do tênis Billie Jean King e John McEnroe também vão participar do evento; no dia 6 de maio, em Nova York, eles falarão com a mídia para ajudar a promover a iniciativa.

Além deles, os capitães da equipes norte-americanas da Fed Cup e da Davis, Mary Joe Fernandez e Patrick McEnroe - respectivamente - também vão participar da festa.

Os festivais serão realizados em parques públicos, escolas e instalações de tênis, terão profissionais do esporte dando aulas para os convidados. O evento reunirá também jogos interativos e atrações, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender e aproveitar os benefícios que o esporte traz.

As atrações serão gratuitas e valem para todas as pessoas. Mesmo com a crise econômica, o tênis provou que é uma atividade que não custa quase nada para a família - 70% das pessoas que praticam o esporte nos Estados Unidos o fazem em quadras públicas.

Para mais informações sobre as comemorações do mês do tênis, visite www.tennismonth.com

Mais notícias sobre tênis norte-americano...

+ Ao lado da mulher, Fish joga golfe antes da estreia em Estoril

+ Serena treina com Nick Bollettieri para recuperar a forma no saibro

+ Roddick conta em blog detalhes de seu casamento

+ Jim Courier leva tecnologia do Twitter às quadras

+ Capriati volta para participar de competição esportiva

+ Roddick quer recuperar coroa no Queen's Club

ESPECIAL:Entrevista - Pete Sampras - Um dos maiores ídolos do tênis esteve em São Paulo em junho. O norte-americano, que continua encantando o público com suas jogadas magistrais, conversou com a Revista TÊNIS (Confira!)


Carla Destro

Publicado em 5 de Maio de 2009 às 13:52


Notícias