Nova profissão?

Aposentado do tênis, Guga se arrisca e mostra talento no pôquer profissional

Catarinense está disputando importante torneio em Bahamas e segue entre os melhores brasileiros vivos na disputa


Divulgação (Poker Stars)
Guga vem mostrando talento nas mesas do PCA 2011
Maior nome da história do tênis masculino brasileiro, Gustavo Kuerten se aposentou das quadras em 2008. Um dos maiores ídolos da atual geração do país, o catarinense deixou saudades entre os amantes de esportes, tanto por seu enorme talento como por seu carisma. Esta semana, porém, Guga surpreendeu a todos e resolveu voltar ao esporte profissional, só que desta vez trocou as quadras pela mesa de pôquer.

Praticante da modalidade nas horas vagas, o ex-tenista resolveu se arriscar e é uma das principais atrações do PokerStars Caribbean Adventures (PCA), realizado  luxuoso Hotel Atlantis Resort, em Bahamas, e considerado o maior torneio de pôquer do mundo realizado fora dos Estados Unidos. O milionário evento conta com mais de 750 jogadores e será disputado até o próximo dia 16, contando com diversas variações de pôquer, além do Texas Hold''em.

Embora ainda não se apresente como um jogador profissional de pôquer, o tricampeão de Roland Garros vem mostrando talento no início do torneio e dá indícios de que pode, sim, se arriscar na nova "profissão". Dos cerca de 40 brasileiros que começaram o torneio, Guga está entre os 19 que ainda seguem vivos na disputa, além de possuir um dos 10 maiores "chip count" (fichas acumuladas) entre os compatriotas.

Divulgação (Poker Stars)
Com mais de 50 mil fichas, Guga é um dos 10 melhores brasileiros no evento
Além do ex-tenista, destacam-se pelo Brasil os profissionais Alexandre Gomes, João Paulo Simão, Hélio Schreem, Léo Liberal, Carol Ventura, entre outros. Ventura, por sinal, está atualmente entre as cinco melhores colocados no torneio e segue entre os favoritos para levar o prêmio de mais de um milhão de dólares.

Ao blog do site PokerStars.net, organizador do evento, Guga chegou a brincar com o jornalista Sérgio Prato, especialista na modalidade e uma das referências no pôquer brasileiro. "Ainda estou entrando no clima do jogo, é melhor esquentar primeiro", disse o catarinense como justifica para adiar uma entrevista.

Ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten, além de um dos maiores vencedores da história, é um dos tenistas mais queridos e carismáticos de todos os tempos. Com seu nome já aclamado no tênis, o brasileiro agora pode seguir um novo caminho e tentar, desta vez trocando a raquete pelas cartas, escrever também sua trajetória no ascendente esporte.

MAIS: Além de Guga, outro campeão de Roland Garros tenta a sorte no Pôquer. Confira!

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

+ ''Pé quente'', Guga dá sorte ao Jaraguá e entrega troféu de campeão da Super Liga de Futsal para Falcão

+ Guga jogará tênis com crianças em Shopping de Florianópolis

+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)






Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2011 às 10:05


Notícias