Nova Praia

Aposentada, Bartoli arranja novo emprego e será comentarista no US Open

Campeã de Wimbledon vai atuar no canal Eurosport ao lado das compatriotas Amelie Mauresmo e Émilie Loit a partir do Grand Slam americano no próximo dia 26


São Paulo (Brasil) - Menos de uma semana depois de anunciar sua aposentadoria do tênis profissional, aos 28 anos de idade, a francesa Marion Bartoli já arrumou novo emprego. A campeã em simples do torneio de Wimbledon será comentarista da Eurosport, uma rede de televisão europeia, na disputa do US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no próximo dia 26.

Bartoli trabalhará ao lado de outras ex-tenistas francesas - Amélie Mauresmo, ex-número 1 do mundo e campeã de dois Grand Slams, e Émilie Loit. Em sua página no Twitter, a ex-tenista, cheia de tiques, confirmou a novidade e mostrou muita felicidade com a nova profissão, por mais que seja temporária. 

"Muito feliz em anunciar que vou fazer parte da equipe da Eurosport para este US Open ao lado de Amélie Mauresmo e Émilie Loit", escreveu Bartoli.

A razão de Bartoli ter se aposentado surpreendentemente do esporte ocorreu devido a dores no corpo, no tendão de Aquiles, quadris, ombros e nas costas, segundo afirmou na coletiva da última quarta-feira após perder na estreia do WTA Premier de Cincinnati para a romena Simona Halep.

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2013 às 11:13


Notícias Marion Bartoli comentarista Eurosport Amelie Mauresmo aposentadoria emprego