Confiança

Após vitória sobre top 40 em Munique, Bellucci vibra: "Era disso que precisava"

Paulista chegou à quarta vitória seguida no torneio alemão, já que precisou furar o qualifying. Próximo rival é o argentino Federico Delbonis


Bellucci despachou Dodig e está nas oitavas em Munique

Munique (Alemanha) - As três vitórias no qualifying parece que deram um embalo a mais ao paulista Thomaz Bellucci em Munique. Nessa terça-feira, o número 1 do Brasil avançopu às oitavas de final do ATP 250 alemão ao derrotar o croata Ivan Dodig, cabeça 8 e número 36 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(0) e 6/4.

Essa é a primeira vitória de Bellucci contra um jogador top 40 desde julho do ano passado, quando o canhoto derrotara o tcheco Lukas Rosol na primeira rodada do ATP 250 de Stuttgart, também na Alemanha.

"É muito bom voltar a ter uma sequência de vitórias, voltar a ganhar e retomar a confiança. Era disso que eu precisava", afirmou Bellucci após a vitória.

O paulista de Tietê ainda admitiu que precisa manter a consistência em alta para a próxima partida. Por vaga nas quartas de Munique, o jogador de 26 anos voltará a cruzar com o argentino Federico Delbonis, seu algoz na semifinal do Brasil Open em fevereiro. Se avançar mais um degrau no torneio, Bellucci poderá cruzar com o italiano Fabio Fognini, cabeça 1.

 

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2014 às 14:25


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Munique vitória Ivan Dodig confiança