Era uma vez

Após três anos e 25 títulos, Djokovic anuncia fim da parceria com Boris Becker

Temporada abaixo do esperado e mudança na equipe devem ser as principais motivações


Além dos torneios maiores, os dois conquistaram juntos também dois ATPs 500 de Pequim e o ATP 250 de Doha

O segundo semestre de 2016 ficou abaixo do esperado, sem Djoko conseguir defender os títulos de Wimbledon, US Open e ATP Finals. Bem como o posto de número um do mundo

Pra muitos, um anúncio feito nesta terça-feira por meio do Facebook significou o fim de uma Era no tênis mundial. Em um parágrafo publicado em inglês e em sua língua natal, o sérvio Novak Djokovic tornou público o fim da parceria com o técnico Boris Becker. Trabalhando juntos desde dezembro de 2013, o alemão ajudou o tenista a terminar duas temporadas (2014 e 2015) como o melhor do mundo. Além de colaborar para a conquista de 25 títulos, entre eles: 14 ATP Masters 1000, seis Grand Slams – incluindo o troféu inédito de Roland Garros este ano – e dois ATP World Tour Finals.

“Depois de três anos de sucesso, Boris Becker e eu decidimos juntos por encerrar a nossa relação profissional. Os objetivos que traçamos no início da nossa parceria foram plenamente alcançados e eu quero agradecê-lo pela cooperação, pelo trabalho em equipe, pela dedicação e pelo comprometimento. Por outro lado, meus planos profissionais por ora estão direcionados principalmente em manter um bom nível de jogo e também em fazer um bom calendário e traçar novos objetivos para a próxima temporada. Dentro desse cenário, eu tomarei todas as decisões futuras”, diz a publicação de Djokovic.

Ao lado do sérvio desde praticamente o início da carreira como profissional, o eslovaco Marian Vajda deve ainda seguir como técnico do tenista. Recentemente, porém, alguns veículos internacionais noticiaram que tanto ele quanto Boris Becker teriam ficado insatisfeito com a inclusão do espanhol Pepe Imaz como um de seus treinadores principais. Apesar do possível desgaste, o alemão ex-líder do ranking mundial resgatou a foto tirada ao lado da equipe de Djoko quando da conquista de Roland Garros com os seguintes dizeres: “Obrigado! Nós tivemos o time das nossas vidas”.

LEIA MAIS
'Eu poderia ter jogado melhor nos últimos meses', confessa Djokovic
Na melhor temporada da carreira, Raonic rompe trabalho com Moya
Canal seleciona as dez derrotas mais marcantes do Federer
'Murray ainda vai ganhar muitos Grand Slams', afirma Tim Henman

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2016 às 12:11


Notícias Novak Djokovic Boris Becker Marian Vajda Pepe Imaz