Após título em Indian Wells sobre Roger Federer, Djokovic afirma: "Eu estou no auge da minha carreira"

Aos 27 anos, o tenista número 1 do mundo conquistou seu segundo troféu da temporada e se vingou de vice em Dubai


djokovic

Novak Djokovic conquistou seu oitavo título sobre Roger Federer 

No trigésimo oitavo duelo entre Roger Federer e Novak Djokovic, o sérvio descontou as duas últimas derrotas, não contando o WO do suíço no ATP Finals, em Xangai e na final de Dubai para conquistar o seu quarto título de Indian Wells na carreira. O número 1 do mundo bateu Federer com parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/2, em 2h17 de jogo, para vencer seu segundo torneio no ano.

Após o jogo, Djokovic analisou seu momento dentro das quadras. "Eu estou no auge da minha carreira. Vou tentar usar cada parte disso para permanecer onde estou e lutar por mais títulos de Majors possíveis. Eu sei que minha carreira, como qualquer outra, não durará para sempre," declarou o sérvio após vencer Federer pela 18ª vez na carreira.

Mesmo com a vitória em três sets, Novak poderia ter fechado a partida no tie-break do segundo set, mas duas duplas faltas do sérvio deram a chance que Federer precisava para igualar a partida. "Nós somos todos humanos e caímos sob pressão algumas vezes, é completamente normal, mesmo com minha experiência. Isso acontece, é normal nesse nível de competitividade."

Com seu 50º título na carreira, Djoko falou sobre todo o apoio que recebe e dividiu os méritos de mais um troféu em sua carreira. "Eu não jogo por mim, eu jogo pela minha família, amigos, pelo meu país e pessoas em minha volta que me apoiam."  

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2015 às 11:02


Notícias Novak Djokovic Roger Federer Indian Wells