Após se recuperar de lesão, Nadal confirma participação em Pequim e Xangai

O tenista sofreu com um problema em seu punho direito e não joga desde Wimbledon


nadal

O número 2 do mundo não treina mais com proteção em seu punho direito

De voltas às quadras, Rafael Nadal confirmou sua participação no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai. O espanhol que vê seu posto de segundo melhor ranqueado da ATP ameaçado por Roger Federer, precisará defender alguns pontos valiosos até o final da temporada.

Nadal que não entra em quadra desde sua derrota para Nick Kyrgios na quarta rodada de Wimbledon, não esteve presente no giro de quadras rápidas norte-americanas e deixou 4.000 pontos pelas terras do Tio Sam, em defesa dos títulos do Masters 1000 de Cincinnati e Canadá, além do US Open.

O "Touro Miura" não pode jogar os torneios por conta de uma lesão em seu pulso direito, o ex-número 1 do mundo jogará uma exibição contra Tsonga nesta quinta-feira e será a primeira aparição do tenista em quadra desde Julho.

Rafael Nadal terá um calendário complicado nas quadras rápidas asiáticas e no final da temporada com os torneios europeus. O tenista defende os pontos das finais do ATP Finals e de Pequim, além de duas semifinais nos Masters 1000 de Xangai e Paris.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 11:09


Notícias Rafael Nadal Nadal Pequim Xangai