Novos Ares

Após "aposentar" ídolo, Almagro terá período de testes sob orientação de Juan Carlos Ferrero

Ex-número 1, que encerrou carreira em Valência - com revés para "Nico" -, começa trabalho com novo pupilo a partir do ATP 500 de Acapulco, em 2013


Após se aposentar oficialmente das quadras no ATP 500 de Valência, em outubro, o espanhol Juan Carlos Ferrero admitiu que tinha o desejo de trabalhar como técnico em breve, e admitiu que o compatriota Nicolás Almagro, seu algoz na competição derradeira, era uma boa possibilidade. E ficou decidido nessa quarta-feira que a parceria irá se concretizar.

Ron C Angle (TPL)
Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, vai treinar Nicolás Almagro em 2013
O ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 2003 aceitou trabalhar com Almagro, 11º do mundo, num período de testes a partir da próxima temporada.

Durante a final da Copa Davis, em que apoiou o time na derrota contra a República Tcheca por 3 a 2 em Praga, Ferrero admitiu que não queria viajar com o pupilo de forma integral.

A princípio, Ferrero, intitulado "Mosquito" (devido à rapidez na movimentação em quadra), deverá começar os trabalhos com Almagro no ATP 500 de Acapulco, no final de fevereiro, torneio onde "Nico" (como é chamado Almagro no circuito) foi bicampeão (2008 e 2009).

Ao conquistar o tricampeonato do Brasil Open, em fevereiro, Almagro admitiu que aprendeu bastante com Ferrero, a quem considera um ídolo, e o lema "ganhar com humildade para perder com respeito" passou a reinar dentro de quadra, onde "Nico" alcançou o tão sonhado top 10 do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2012 às 14:09


Notícias