Ponto com gosto

Aperfeiçoe seu golpe: smash

Siga as nossas dicas e domine esta jogada ofensiva clássica do tênis


Quer ter um bom smash? Lynne Rolley, diretora do tênis clube de Berkeley, na Califórnia, dá uma ordem: mova-se. "Uma vez que você percebe que tem problema, mova-se", diz Lynne. Geralmente, as pessoas entram em pânico quando veem um lob, ou não reagem até que a bola já tenha passado. Lynne fala para seus alunos imitarem os quarterbacks do futebol-americano, que vão para trás para preparar o passe. "Corra. Mova-se. Vá para trás da bola", diz ela. Se usar o passo cruzado, você estará apto a ficar na posição certa e então ir em direção ao golpe.

Dicas rápidas

  • Assegure-se de não abrir os ombros cedo demais. Lynne diz que seu oponente deve ver um pouco das suas costas quando você se prepara para bater na bola. Se esse não for o caso, seus ombros não terão girado o suficiente. Se você abri-los cedo demais, sua cabeça vai cair ou você baterá um smash fraco ou errará por completo. Seu peso deve estar se movendo rápido enquanto faz o movimento. 
  • Não corra com a raquete voltada para baixo. Ao invés disso, mantenha a raquete alta. Sua raquete vai cair quando você golpear. "É uma pequena chicotada com um pulso relaxado", diz Lynne. O movimento do smash precisa ser suave, não espasmódico.
Tom Perrotta

Publicado em 10 de Maio de 2016 às 09:12


Notícias Smash Técnica de tênis