No treino

Aperfeiçoe seu golpe: drop-shot

Confira três dicas para você melhorar a famosa deixadinha


A deixadinha fez seu retorno ao circuito profissional, onde os tenistas estão correndo atrás das bolas um metro e meio atrás da linha de base. Entre os amadores, ela é ainda mais útil, tanto como surpresa quanto como arma contra oponentes lentos, ou adversários que não ficam confortáveis na rede. O nome "drop-shot" pode confundir quem quer aprender como bater um. "Uma coisa que ninguém nunca entende é que a bola precisa sair da raquete para cima. As pessoas batem a bola para a frente, não para cima. Chama-se drop-shot, pois ela vai para cima e depois cai (drop, em inglês)", diz a técnica Lynne. Ele fala para os alunos passarem a raquete sob a bola.

Dicas rápidas

  • Para ter uma sensação apropriada para a deixadinha, esqueça a rede. Fique do lado de fora da quadra com um cesto de bolas e comece a passar a raquete por baixo delas gentilmente. Aprenda como aplicar o underspin e impelir a bola para cima, ao invés de para a frente, com as cordas da raquete. 
  • Quando começar a treinar com a rede, é melhor errar para menos do que para mais no início, segundo Lynne. "Primeiramente você precisa pegar o jeito de bater com underspin para então usar isso", afirma. 
  • Uma vez que você pega o jeito treinando perto da rede, vá indo para trás. Agora comece a trabalhar no disfarce do golpe. Seu drop-shot precisa parecer um backhand normal até o último segundo.
Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2016 às 09:15


Notícias Drop-shot Deixadinha Técnica de tênis