Sem erros

Aperfeiçoe seu golpe: backhand

Três dicas para você realizar este golpe básico com maestria


Para bater um bom backhand de duas mãos é preciso "sentir um puxão no ombro da frente", segundo Rick Macci. Macci, que treinou Andy Roddick e as irmãs Williams, pede para seus alunos girarem seus ombros até que ele esteja abaixo do queixo. Um giro apropriado do ombro lhe permite desenrolar o golpe e executar um swing ritmado. A mão de apoio deve empurrar durante do contato, ao invés de estapear a bola. Macci compara isso a uma mão se movendo através da água em uma banheira.


Dicas rápidas

  • Use a empunhadura Continental na mão que está golpeando e um semi Western na que serve de apoio.
  • Para ficar confortável com o giro completo do ombro, treine golpear com um apoio extremamente aberto. Fique na linha de base e mantenha os pés na direção da rede. Peça para que alguém lhe mande bolas fáceis de bater. Dessa forma, você terá que exagerar o giro do ombro para golpear. "Você sentirá o puxão e o alongamento", afirma Macci.
  • Lembre-se que a potência vem do chão. Muitos amadores esquecem de usar suas pernas quando batem um backhand de duas mãos - eles apenas usam os braços. É preciso flexionar os joelhos e ir na direção do golpe.
Tom Perrotta

Publicado em 3 de Maio de 2016 às 08:30


Notícias