Antes ídolo, Lucas Pouille realiza sonho de infância e enfrenta "adversário" Roger Federer em Paris

O qualifier francês chegou sem nenhum alarde no Masters 1000 da Cidade Luz e já eliminou Karlovic e Fognini


pouille tsonga

Tsonga, Emannuel Planque (costas), treinador de Pouille, e Lucas Pouille

O intruso no meio dos gigantes do circuito do tênis masculino. Assim pode-se definir a presença de Lucas Pouille entre Djokovic, Federer, Murray, Wawrinka e todos os outros tenistas classificados para as oitavas de final do Masters 1000 de Paris. O jovem francês de 20 anos precisou ultrapassar o qualifying do torneio para conseguir uma vaga na chave principal na França.

Treinador por Emannuel Planque, ex-técnico de Santoro, Pouille conseguiu derrotar Ivo Karlovic, número 27 do mundo, e Fabio Fognini, número 20, para alcançar sua primeira oitavas de final de um torneio da ATP. Pouille tinha apenas uma vitória no circuito profissional, na primeira rodada de Roland Garros em 2013, contra 7 derrotas. 

Com as duas vitórias em Paris, o número 176 do mundo terá pela frente sua inspiração no tênis, Roger Federer. "Ele é meu ídolo de infância e eu ainda sou muito fã dele. Eu sempre sonhei em jogar contra ele, Djokovic e Nadal. Eu tenho que aproveitar este momento e minhas chances. Esses jogadores não estarão mais em atividade daqui a 10 anos," falou o jovem francês.

"Uma vez em quadra, Federer não será meu ídolo, mas meu oponente. Foi engraçado, eu recebi uma mensagem de Paul Henri Mathieu onde ele disse que além dos títulos e fama, ele é um de nós. Dentro de quadra as chances são 50-50."

Mesmo jogando contra um dos melhores tenistas da história, Lucas Pouille não se mostra assustado em enfrentar o suíço. "Eu não estou apavorado. Vai ser interessante ver como eu liderarei com a partida, não vejo uma razão para eu jogar meu pior tênis da carreira. Eu já treinei com ele na Austrália, creio que conheço mais o jogo dele, do que ele o meu."

O jogo entre o qualifier francês e Roger Federer será o penúltimo da quadra central nesta quinta-feira em Paris, não antes das 16.30, horário de Brasília. Na rodada anterior, o suíço teve muitas dificuldades para vencer outro francês, Jeremy Chardy, em 2h31 de jogo, com parciais de 7/6(5), 6/7(5) e 6/4.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2014 às 13:26


Notícias Lucas Pouille Fognini Karlovic Roger Federer