Nutrição

Água Milagrosa?

Quatro bebidas que farão você ter uma melhor performance em quadra


A ÁGUA MANDA, mas "bebidas funcionais", as que oferecem benefícios além da hidratação, são grandes companhias de tenistas. Aqui listamos quatro elixires que merecem lugar na sua geladeira. Cada um deles pode lhe ajudar a ter mais energia, queimar calorias, ou ter uma melhor recuperação depois de cada gole.


ÁGUA DE COCO
Água de coco é um líquido claro de dentro de cocos verdes. 330 ml de pura água de coco contem cerca de 60 calorias (sem gordura), uma grama de proteína e 15 gramas de carboidratos. Ela é dita como sendo a bebida esportiva da natureza, pois é rica em eletrólitos de potássio (que você perde quando sua), carregando duas vezes mais desse elemento que uma banana.
COMO USAR:
beba-a pura, especialmente depois do exercício ou misture-a com vitaminas.


CHÁ VERDE
O chá verde japonês, dito Sencha, possui antioxidantes que ajudam a construir a densidade óssea e baixar a pressão arterial, a gordura corpórea e o mau colesterol LDL. Isso também se reflete no relaxamento dos vasos sanguíneos para melhorar a circulação. Para um atleta, isso significa melhora na entrega de oxigênio e nutrientes para cada célula. Uma das bebidas mais populares do mundo também combate a inflamação, uma das válvulas do envelhecimento precoce.
COMO USAR: Tente provar os chás não adoçados. Cada 200 ml possui cinco vezes mais antioxidantes do que qualquer outra bebida.


Vitamina C do suco de laranja aumenta a imunidade e ajuda a queimar calorias


SUCO DE LARANJA

Um copo contém a necessidade diária de vitamina C, o que aumenta a imunidade e ajuda a queimar calorias. Uma pesquisa da Universidade do Arizona descobriu que a quantidade de vitamina C no sangue está relacionada à habilidade do corpo em usar a gordura como uma fonte de combustível durante o exercício.
COMO USAR: beba cerca de 250 ml em cada café da manhã e leve uma caixinha suco de laranja para a academia para beber 30 minutos antes de ir para a quadra.

KEFIR, LEITE FERMENTADO
É uma bebida fermentada que pode ser feita de leite de vaca, ovelha e cabra, ou mesmo de leite de coco. Ela é rica em probióticos ou "bactérias boas", com cerca de 10 tipos diferentes se comparadas com as duas ou três espécies encontradas nos iogurtes. Ter esses "bichinhos do bem" no seu organismo é vital para o sistema imunológico e ajuda na digestão.
COMO USAR: é uma bebida pronta, mas também podem ser misturada em vitaminas no lugar do leite ou do iogurte. Evite gordura saturada e colesterol procurando por variedades sem gordura ou feitas de substitutos do leite.

From Tennis Magazine. Copyright 2011 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Cynthia Sass

Publicado em 17 de Maio de 2011 às 08:02


Saúde/Nutrição

Artigo publicado nesta revista