Calendário

Agora papai, Simon fatura sétimo título na carreira

Tenista de 25 anos se torna o quarto francês a vencer o torneio diante da torcida no ATP 250 de Metz


Ron C Angle (TPL)
Simon faturou título nesse domingo ao lado da esposa e de seu primeiro filho
Nesse domingo, o francês Gilles Simon deu início a uma nova escrita em sua carreira. O título do ATP 250 de Metz foi o primeiro torneio conquistado pelo ex-número 6 do ranking desde o nascimento de seu filho Timothée, em meio a disputa do US Openno início do mês. Além disso, quebrou um tabu de quase um ano sem títulos no circuito desde sua vitória no ATP 250 de Bangkokem outubro do ano passado.

O triunfo em Metz é o segundo trofeu do tenista em competições disputadas em território francês, a outra conquista em casa foi no carpete de Marselha há três anos. Após vencer o alemão Mischa Zverev na final, Simon confessou que a participação no torneio não era um plano do francês já que a previsão do nascimento de seu primogênito estava marcada para essa semana. "Estou muito feliz com esse sétimo título. Não era para eu participar do torneio aqui inicialmente, era previsto que meu filho nascesse nessa semana, então logicamente não tinha entrado em nenhum torneio. Mas como eu estava treinando bem, na preparação da Copa Davis, eu queria muito tentar competir aqui em Metz. Sabia que poderia fazer algo bom", declarou o francês, que garantiu uma ascensão de oito posições no ranking divulgado nessa segunda-feira.

O atual número 33 da ATP venceu sua primeira partida diante Zverev, contra quem havia perdido os últimos dois confrontos. E para a alegria do francês, a esposa e o filho estavam presentes na torcida para apoiar o pai, que aproveitou bastante o tempo com a família durante a semana. "Meu filho nasceu no dia 2 de setembro, então eu não tenho passado muito tempo com ele ainda. Como eu decidi jogar aqui essa semana, decidi trazer minha família. Tudo correu muito bem e estou muito feliz em compartilhar esse título com minha família hoje", afirmou o quinto melhor tenista da França na atualidade, que aumentou seu retrospecto na temporada para 15 vitórias em 27 partidas.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro

+ Murray: "Foi um final desapontante na temporada norte-americana"
+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"

+Pensando na Davis em 2011, Del Potro embarca para a Tailândia

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)


Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 05:14


Notícias