Agende o seu próximo torneio

Confira o calendário de eventos de beach tennis no segundo semestre de 2013


DANDO CONTINUIDADE ao grande crescimento do número de torneios internacionais de beach tennis em areias brasileiras, o segundo semestre irá trazer diversas oportunidades de eventos para jogadores de todos os níveis.

Até o começo de agosto, foram realizados seis torneios internacionais no Brasil e, para o restante do segundo semestre, pelo menos mais cinco eventos estão confirmados em nosso país no calendário da ITF. Porém, esse número pode aumentar, já que o calendário é atualizado constantemente.

Lembrando que, apesar de serem torneios internacionais e oferecerem premiação em dinheiro, os organizadores aproveitam a estrutura do evento e realizam competições com várias categorias amadoras. Dessa maneira, amadores e profissionais têm o mesmo calendário.

Para jogadores menos experientes e que não se sentem prontos para uma competição internacional, uma boa opção é se informar no local de prática em sua cidade sobre futuros torneios. Já que, em consequência do aumento do número de clubes, academias e parques que têm em suas atividades o beach tennis, houve também um crescimento significativo da quantidade de torneios internos.

Portanto, aproveite o segundo semestre para participar dos torneios ou se programe para prestigiar um evento internacional apenas a fim de assistir a jogos emocionantes e aprender um pouco vendo jogadores mais experientes em ação.

Por Marcela Evangelista

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 00:00


Beach Tennis torneio beach tennis calendário ITF

Artigo publicado nesta revista

A história dos números 1

Revista TÊNIS 119 · Agosto/2013 · A história dos números 1

Os grandes ídolos que se sucederam na ponta do ranking da ATP