Adeus. Hewitt se despede de Wimbledon com um título em 2002 e parte dos seletos membros do All England Club

Um dos maiores nomes do tênis australiano, o ex-número um do mundo anunciou sua aposentadoria das quadras


Hewitt se despede de Wimbledon com o título de 2002 na bagagem

Um dos maiores jogadores da Austrália, Lleyton Hewitt já havia anunciado sua aposentadoria das quadras no final desta temporada. Sendo assim, o australiano ex-número um do mundo disputou seu último Wimbledon, torneio no qual foi campeão em 2002, e por conta disso se tornou sócio do seleto grupo de membros do All England Club.

Hewitt não escondeu a emoção ao falar do seu torneio preferido, e claro do título na grama sagrada em 2002. "Você trabalha sua vida inteira pela oportunidade de jogar a final de Wimbledon e segurar aquele troféu. Nada se compara a isso no tênis. Não sinto a mesma coisa em outras quadras do mundo. Uma das melhores coisas de ter sido campeão é virar membro do clube. Entrar no vestiário e conversar com os caras mais velhos é muito legal”, afirmou.

O australiano ainda falou sobre o sentimento de frustação com o vice-campeonato no Aberto da Austrália em 2005."Claro que o torneio que eu queria ter vencido é o Australian Open. Mas não tenho arrependimentos, porque fiz de tudo para ganhar em 2005”, lembrou Hewitt que perdeu na final para o russo Marat Safin.

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2015 às 07:00


Notícias Hewitt Austrália Aposentadoria Wimbledon