Palpite

Aberta a votação para o prêmio Fed Cup Heart

Público poderá participar pelo site oficial da competição até o dia primeiro de abril


A ITF, entidade responsável pela realização da Fed Cup e da Copa Davis, anunciou nessa terça-feira uma lista com o nome de dez tenistas que concorrem aos primeiros quatro troféus Fed Cup Heart de 2016. A definição das vencedoras será baseada em suas atuações durante a primeira rodada da competição, realizada no começo de fevereiro. O público poderá ajudar na escolha por meio de votação no próprio site do torneio, entre os dias 29 de março e 1 de abril.

As tenistas presentes na lista foram escolhidas segundo um júri formado por atletas da modalidade e membros da mídia internacional; bem como pelo presidente da ITF, David Haggerty. Os nomes estão divididos em quatro categorias: Grupo Mundial e Grupo Mundial II; e as três subdivisões do Grupo I (Europa e África; Ásia e Oceania; e Américas).

Segundo Haggerty, “O Prêmio Fed Cup Heart é uma iniciativa fantástica para reconhecer as contribuições feitas pelas atletas dentro e fora das quadras ao representarem o seu país”. “Gostaria de parabenizar as performances das dez tenistas listadas, mas também queria agradecer a todas as jogadoras que fizeram da Fed Cup o sucesso que é hoje”, completou.

As quatro vencedoras receberão um cheque para ser doado a uma instituição de caridade. Os nomes serão anunciados durante a semana das semifinais e dos play-offs do Grupo Mundial, nos próximos dias 16 e 17 de abril. Ao longo do ano, mais duas tenistas também serão consagradas.


Confira a lista divulgada pela ITF:

Grupo Mundial e Grupo Mundial II
Belinda Bencic (SUI)
Richel Hogenkamp (HOL)
Karolina Pliskova (TCH)
Aliaksandra Sasnovich (BLR)

Europa e África
Kateryna Bondarenko (UCR)
Alison van Uytvanck (BEL)

Américas
Nadia Podoroska (ARG)
Montserrat Gonzalez (PAR)

Ásia e Oceania
Hsieh Su-Wei (TAW)
Bunyawi Thamchaiwat (TAI)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2016 às 13:14


Notícias Fed Cup Heart Fed Cup Belinda Bencic Karolina Pliskova Kateryna Bondarenko