Tudo igual

"A paternidade não vai atrapalhar Federer", garante Sampras

Para norte-americano, mesmo pai de duas gêmeas Federer continuará mostrando o seu melhor tênis


Sampras vê Federer mostrando o mesmo nível após a paternidade

Não tem mais como fugir. Aonde vai, Pete Sampras é questionado sobre o maior rival (em termos de números) de todos os tempos. E, após perder uma exibição contra Marat Safin, em Los Angeles, mais uma vez foi perguntando sobre Roger Federer.

Ex-recordista de títulos de Grand Slam com 14 conquistas, marca superada pelo suíço em Wimbledon, Sampras acredita que o ´rival´ pode aumentar ainda mais estes números. Na última semana, Federer tornou-se pai de duas meninas, o que para muitos pode tirar seu foco do tênis. Mas não para o norte-americano.

"Eu não acredito que isso possa afetar a sua carreira. É uma mudança em sua vida, mas não acredito que vá atrapalhar seu desempenho", afirma Sampras sobre a paternidade do atual número um do mundo. "Ele terá a ajuda de sua esposa e de sua família e certamente manterá este mesmo nível que estamos vendo".

Às vésperas de completar 28 anos, Federer terá ainda, provavelmente, muitos anos de carreira. A marca atual de 15 títulos de Grand Slam tem tudo para ser aumentada. "É difícil dizer quem foi o melhor de todos os tempos, mas eu daria esse título para ele", conclui Sampras.

Mais notícias sobre Federer...

+ "Ganharia de Federer na grama", garante Sampras

+ "Federer era um louco", diz ex-preparador físico

+ "Federer precisa vencer Nadal" , diz Sampras

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito

+ Federer X Roddick foi a final mais vista dos últimos dez anos

ESPECIAL:Quem é o melhor? - Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis  (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Julho de 2009 às 08:33


Notícias