Ready?Play!

A nossa década

A nossa década

A MAIORIA DAS CARREIRAS DO TÊNIS PROFISSIONAL dura cerca de 10 anos. Especialistas dizem que é preciso esse mesmo período de treinamento para que alguém domine plenamente as técnicas de sua modalidade. Nessa década de existência da Revista TÊNIS, vimos surgir diversos jovens jogadores, assim como também acompanhamos vários atletas se aposentarem. Após 10 anos, estamos longe de "deixar o campo" e ainda aprendemos diariamente.

Assim como nossos leitores, fanáticos pelo esporte que não dão sossego para a raquete, estamos sempre buscando informações para ajudar a melhorar o seu jogo. Os verdadeiros amantes do tênis sabem que não são somente os profissionais que querem aprimorar seus golpes diariamente. Todo mundo tem suas metas. Para quem está começando, o objetivo pode ser apenas jogar a bolinha do outro lado e fazer com que ela caia dentro da quadra. Para quem pratica há algum tempo, o intento pode ser direcionar o saque na esquerda do adversário. Muitas vezes, não é preciso vencer um jogo para nos satisfazermos. Cada pequena melhora, cada golpe implementado, já gera um prazer ímpar, que faz com que queiramos mais.

É por isso que entramos em quadra com vocês, mostrando as melhores técnicas de saque, analisando a mecânica do backhand, tentando imitar o forehand de algum grande jogador, avaliando se a raquete do seu ídolo pode servir para você também, enfim, discutindo o jogo por completo. As informações em nossas páginas são mais uma arma no seu arsenal.

Quem nos acompanha nesses 10 anos certamente aprendeu junto conosco e com alguns dos maiores treinadores e especialistas do mundo que deram dicas valiosas em nossas páginas. Além disso, analisamos a técnica dos maiores tenistas do mundo para que você possa se espelhar no que eles fazem. Inúmeras vezes também conversamos com os ídolos para saber o que eles pensam, pois a vida de um atleta vai além do esporte.

Sendo assim, nesta edição, ilustramos algumas das lições que aprendemos durante essa década, fizemos listas dos jogos mais célebres e também dos jogadores mais influentes. Confira e veja se concorda com a nossa seleção.

Por fim, ficamos extremamente gratos pela colaboração de todos os amigos que nos enviaram mensagens de congratulações. É muito bom saber que a Revista TÊNIS é querida para tanta gente do meio do tênis, desde jogadores juvenis, passando por profissionais, até treinadores e tantos outros que sempre nos ajudaram a levar até você, leitor, o melhor desse esporte que tanto nos emociona.

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos


Editorial

Artigo publicado nesta revista