A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Jovem campeão do ABC

Recentemente recebemos um e-mail de Mileide Bini contando as façanhas de seu filho, Victor Bini, de apenas 9 anos, que, segundo ela, "pratica tênis desde os 4 anos e hoje encontra-se em primeiro do ranking na Liga ABC de Tênis (categoria MM - até 11 anos) e em quarto do ranking na Federação Paulista (categoria 10 M)". Vamos ficar atentos.

Título brasileiro de beach tennis

Sou Diretor Técnico da ASBT (Associação Santista de Beach Tennis) e compro constantemente a Revista TÊNIS. Atualmente sou profissional de Beach Tennis. Nas revistas anteriores me chamou a atenção algumas matérias sobre o Beach Tennis, e fiquei muito feliz, pois é um esporte que está crescendo muito não só no Brasil, mas no mundo. E gostaria de informá-los sobre a última conquista do Beach Tennis brasileiro em nível nacional e internacional - para incentivar vocês a fazer uma divulgação desse esporte que vem crescendo muito e alcançando resultados expressivos no cenário mundial. Nos dias 21, 22 e 23 de setembro ocorreu, em Porto Seguro, uma etapa do circuito mundial, valendo pontuação máxima para o ranking e premiação de 10 mil dólares. No masculino profissional é a primeira vez que uma dupla estrangeira (não italiana) ganha um torneio de nível G1.

Masculino:
Campeões
Marcus Vinícius(BRA)
Thales Santos (BRA)
Vice-campeões
Vinicius Font (BRA)
Guilherme Prata (BRA)
Feminino:
Campeãs
Joana Cortez (BRA)
Samantha Barijan (BRA)
Vice-campeãs
Bruna Ponce (BRA)
Lorena Mela (BRA)

Marcus Vinícius

Máquina de lançar bolas

Tenho 33 anos e sou tenista amador(praticante), moro em Brasília e por aqui o tênis é um esporte popular por ter muitos clubes e até quadras públicas. Reparei que não há fabricantes nacionais de máquina lançadora de bolas de tênis. Sugiro uma matéria sobre essas máquinas, se em outros países elas são utilizadas normalmente pelos tenistas amadores, ou são somente os clubes de tênis e escolas que contam com essas máquinas etc.

Fabio Yukio Ushinohama

Fabio, obrigado pela sugestão. Creio que teremos algo a respeito desse assunto em breve na revista.

Bruno Soares

Estive recentemente na Copa Davis e observei a batida de esquerda singular de nosso grande duplista mineiro Bruno Soares. Ele flexiona a cintura sobre a bola gerando muito spin, velocidade e controle. Gostaria de sugerir que vocês fizessem uma sequência fotográfica e uma explicação biomecânica daquelas que só vocês sabem fazer para que assim nós, mortais, possamos usufruir desse golpe tão eficiente que não se encontra em manuais de tênis.

Mario B. Campos (Mario? Que Mario? Aquele...)

Obrigado, Mario, pela sugestão e continue sempre na torcida pelo Brasil. Assim que possível faremos uma análise do jogo do duplista Bruno Soares.

Federer

Sinceramente, achei um pouco salgados os preços dos ingressos para ver o Federer no Brasil, mas, de qualquer maneira, comprei para ir com a minha namorada. Infelizmente, não consegui comprar no primeiro dia, que estava mais barato. De qualquer maneira, vou tentar economizar para ver outro grande ídolo meu, Nadal, em algum torneio de verdade, quem sabe em 2013.

Marcos Valente

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2012 às 13:26


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Arma mortal de Del Potro

Revista TÊNIS 109 · Novembro/2012 · Arma mortal de Del Potro