A bola é sua

Críticas, sugestões, opiniões


BLAKE
Recentemente, treinando tênis, bati a cabeça no poste da rede, e por causa de um ponto (que ganhei, frise-se), ganhei 25 pontos espalhados no corpo (cabeça, braço e perna)... Fiquei sabendo que James Blake sofreu um acidente similar, só que mais grave. Tentei encontrar algo sobre o acidente e não achei (descobri até que ele lançou um livro sobre isso: "Devolvendo a quebra". Enfim, a sugestão que fica é uma matéria sobre ele
Ivan Almeida

Olá Ivan. Realmente, em 2004, durante um treino em Roma, James Blake colidiu com o poste de sustentação da rede e quebrou o pescoço. Isso e outros problemas, como uma herpes que lhe paralisou metade da face e a morte de seu pai devido a um câncer, fizeram com que ele ficasse afastado do circuito durante um ano. Em nossa edição número 35 nós já havíamos feito um perfil do tenista norte-americano, mas, quem sabe, podemos voltar ao tema no futuro.

MUSCULAÇÃO
Jogo tênis, sou assinante da revista e acompanho vocês no Twitter. Como moro em cidade pequena (Treze Tílias, SC), não tenho acompanhamento de grandes profissionais na academia. Então, sugiro fazer uma matéria sobre o treino na academia que o tenista deve fazer, especificando os principais músculos que devem ser trabalhados, bem como repetições. Todas as especificações são importantes, pois se o número de séries for baixo, a pessoa perde massa magra, e se for alto, ganha hipertrofia, mas não ganha força. Então, o que é melhor para o tênis? Quais os principais músculos que se deve trabalhar e como trabalhá-los? Acredito que seja dúvida de muitos assinantes.
Simone Lima

Oi Simone, realmente, é uma dúvida de muita gente. Nós já fizemos uma série de reportagens sobre isso com um grande especialista no assunto, Eduardo Faria, preparador da equipe brasileira da Copa Davis. Elas estão disponíveis na internet. Verifique nas edições 40, 41, 42, 43, 46, e 47. De qualquer maneira, sua sugestão é boa e vamos levar em consideração para voltar ao tema, quem sabe em breve.

NOVAS CAPAS
Ao receber a última edição da Revista TÊNIS fiquei surpreso e animado. Está certo que Nadal e Federer são os dois grandes nomes do tênis, mas confesso que já estava cansando. Ver outros tenistas acaba renovando o visual e isso é muito legal. Sugiro as esquecidas mulheres da WTA mesmo quando o assunto não é beleza e os grandes duplistas do ranking. Abraço a todos e parabéns pela volta dos testes de raquetes.
Rafael Cavalcante

#Q#

TESTE
Gostaria de parabenizá-los pela revista e, em específico, pelas matérias sobre as raquetes e bolas da última edição. Já tinha visto algo sobre a Dunlop Biomimetic e, realmente, parece ser uma excelente raquete. Para jogadores amadores e iniciantes como eu, mas que gosta demais do esporte, esse tipo de matéria acerca de equipamentos é sempre bem-vinda. Espero que continuem com as mesmas. Apesar de não ser assinante, sempre pego a minha nas bancas, sem pular um mês.
André Bayerl Coelho

ALMAGRO, EXEMPLO DO TÊNIS CLÁSSICO ESPANHOL?
Li a última edição da revista (88) e fiquei um pouco surpreso por colocarem o Almagro como um tenista clássico da armada espanhola. Eu não considero ele um exemplo do que a escola da Espanha prega, pois ele têm golpes muito retos e nem sempre prima pelo preparo físico.
Fábio Duarte

Olá, Fábio. Concordamos com você. Nicolas Almagro, campeão do Brasil Open 2011, realmente não é um exemplo clássico da escola espanhola de tênis. Seus golpes, sim, são bem mais chapados do que a maioria dos outros conterrâneos, mas devemos "defendê-lo" na questão do preparo físico, pois, caso você tenha visto o torneio da Costa do Sauípe este ano, certamente percebeu que o preparo físico dele está espetacular, no nível dos demais de seu país. Além disso, aquele descontrole emocional que, às vezes, o atrapalha, está cada vez mais raro. E isso o torna cada vez mais parecido com um tenista da tão decantada "esquadra espanhola".

ERRATA
No teste de raquetes da edição 88, na página 55, a foto da Head Youtek Extreme Pro é a do modelo antigo. A versão testada, na verdade, é a nova, cuja foto segue ao lado.

A BOLA É SUA. Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br
 
Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2011 às 12:37


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2011 - Cobertura completa

Revista TÊNIS 89 · Março/2011 · Brasil Open 2011 - Cobertura completa