A bola é sua

Críticas, sugestões, opiniões


A BOLA É SUA. Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br

TÊNIS NAS REDES SOCIAIS... QUEM GANHA É VOCÊ!
A Revista TÊNIS acaba de lançar sua nova página no Facebook. Através dela, os leitores podem conferir as últimas notícias sobre o mundo do tênis, relembrar matérias históricas, enviar suas dúvidas e sugestões para a redação e ainda, claro, participar de promoções exclusivas. Para comemorar o lançamento, sortearemos até o Natal duas revistas autografadas pelo número um do Brasil Thomaz Bellucci entre todos que curtirem a página da Revista TÊNIS no Facebook. Além disso, mostrando que chegamos para ficar de vez nas redes sociais, sortearemos entre todos nossos seguidores no Twitter duas revistas autografadas por outro grande nome do tênis brasileiro, o jovem e promissor Tiago Fernandes. Aproveite a participe!
twitter.com/revista_tenis
facebook.com/revistatenis

BACKHAND
Sensacional a matéria sobre backhand publicada na última edição (86). Bela análise. Parabéns. Contudo, apesar das evidências, continuarei jogando com uma mão!
Jorge Cardoso

ESPECIAL
Olá, meu nome é Marco Aurélio Pereira Jaszczerski e sou pai do Marcus Vinícius Jaszczerski. Gostaria que vocês vissem os vídeos que estou mandando e, se pudessem, fazer uma reportagem. Meu objetivo não é fazer propaganda do meu filho, o objetivo é o mesmo das entrevistas que foram feitas na Globo e na Record, que é mostrar a capacidade do Marcus e trazer mais pessoas com deficiência física para o esporte. Ele participa de campeonatos e joga com meninos normais. Ele foi vice-campeão no último campeonato interno da escola de tênis que ele treina. Gostaria da ajuda de vocês, pois isso poderia trazer novos garotos que estão trancados em casa e, muitas vezes, sem uma oportunidade. Agradeço desde já.
Marco Aurélio Pereira Jaszczerski

Quem quiser ver o vídeo, acesse:
http://www.clickric.com.br/ric.com/videos_busca_player.asp?data=15/05/2010&estado=pr&id=7588&estado_sel=pr

CONSERTO DE RAQUETE
Sou tenista amador (brinco nos finais de semana) e tenho três raquetes que estão ou quebradas ou trincadas. Gostaria de saber se vale a pena consertar.
Alailson Santos

Quem responde é nosso editor:
Conheço muita gente que buscou conserto de raquete e elas ficaram muito boas. Contudo, eu mesmo tive essa experiência. Tive uma raquete que quebrou na posição "3h" do aro. Mandei consertar. Ficou boa, dava para jogar, mas era completamente diferente das outras. O equilíbrio dela ficou comprometido. Alem disso, o conserto não durou muito, pois a parte remendada foi logo se desgastando novamente. Então, digo: se seu intuito é apenas bater bola com essas raquetes, sem se preocupar se elas lhe darão uma performance 100% como você espera, vá em frente e mande consertar. Já se você é daqueles que possui uma sensibilidade mais alta, que precisa de raquetes que lhe dêem uma resposta sempre igual para seus golpes, é melhor comprar raquetes novas.

MINI-TÊNIS EM JUNDIAÍ
O professor Petrus Esteves Teixeira envia uma nota sobre festivais de mini-tênis em Jundiaí:
A prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e coordenação dos professores Felipe Cunha e Petrus Teixeira, realizou nos dias 25 e 26 de novembro de 2010, o 1o Festival de Tênis Escolar e o 2o Festival Integração de Tênis, reunindo mais de 250 alunos da rede de ensino de Jundiaí, sendo 140 alunos da EMEB Dr. José Romeiro Pereira (GEVA) e 110 alunos das escolinhas de tênis do Bolão e PEAMA (Programa de Esportes e Atividade Motora Adaptada). Os professores, Felipe e Petrus, organizaram os eventos permitindo que todas as equipes jogassem simultaneamente e, a cada 10 minutos, realizaram um rodízio, com jogos de simples e duplas. Ao som e animação do DJ Jorge, os eventos tiveram um brilho especial, pois podíamos ver crianças jogando e outras dançando ao mesmo tempo. Fantástico! Depois de muitos jogos, o evento foi finalizado com a premiação de todos os participantes e sorteio de muitos brindes, como camisetas, brinquedos, bonés, mochilas, bolas autografadas pelos tenistas Fernando Meligeni e Vanessa Menga, e chaveiros. Também foram sorteadas três raquetes.
Petrus Esteves Teixeira

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2010 às 15:16


Notícias

Artigo publicado nesta revista

2010 - o ano do Touro

Revista TÊNIS 87 · Janeiro/2011 · 2010 - o ano do Touro