A bola é sua

Críticas, sugestões, opiniões



Promoção

Na edição anterior, a Revista TÊNIS sorteou um DVD do renomado treinador Nick Bollettieri entre seus assinantes. E quem ganhou a obra "Deadly Drop Shots and Lobs" (Deixadinhas e lobes mortais) - que faz parte da coleção do ex-técnico de Andre Agassi, Monica Seles, Maria Sharapova etc, e mostra como executar bem estas jogadas - foi CARINA PIMENTEL SANTA MARIA , de Campinas (SP). Você ainda não é assinante? Acesse agora: www.revistatenis.com.br e clique no link ASSINE AGORA e concorra a prêmios exclusivos.




Para ler

Quero, como assinante da Revista TÊNIS, parabenizar toda a equipe pela crescente melhoria na escolha e distribuição dos temas a serem abordados pela publicação. Quero dizer que um bom exemplo desse crescimento é a edição deste mês (ano 06/ nº 78). A revista está muito boa a começar pelo editorial, depois pela matéria especial de raquetes, bem como as opções para conhecer os melhores torneios do circuito internacional, o excepcional artigo da montanha mágica inspirado no livro do Thomas Mann de mesmo título, a maravilhosa desmitificação de algumas instruções dadas nas aulas de tênis, indo para a escolha do equipamento etc. Parabéns de um leitor assinante que, ao chegar em casa vindo do trabalho e vê aquele já conhecido envelope pardo, abre um sorriso e só pensa em tomar um banho, jantar e ir para a cama com a revista. É claro que, às vezes, a esposa vendo aquela cara de felicidade sempre arranja um assunto que, sem dúvida, poderia ficar para outra hora. Paro de ler, escuto, mas não me arvoro de dar nenhuma opinião, apenas concordo, pois, caso contrário, há o risco de a conversa estender-se prejudicando a minha leitura tão desejada.
Marcius Correia Lima


Sul de Minas
Gostaria de parabenizá-los e agradecer pelo trabalho das reportagens realizadas e das edições que recebi até o momento. Se possível gostaria de ver um comentário sobre os nossos torneios aqui da região do sul de Minas? Do Ivan Sandy, www.sandyeventos. com.br
Theófilo Mário

Caro Theófilo, sempre que possível estamos olhando para os eventos regionais.


Tênis do Nordeste
Gostaria de iniciar este email parabenizando pela excelente revista que é a TÊNI S. Acabo de comprar a edição a de número 77, em que o merecido Tiago Fernandes está na capa e aparece em destaque em várias seções e na matéria feita sobre ele. Parabéns pela matéria e pelo destaque dado a este brilhante atleta nordestino, único a ganhar um Grand Slan juvenil. Porém gostaria de fazer uma crítica que foi a omissão total do Thiago Monteiro, cearense, que ganhou todas as etapas de Cosat jogadas (as cinco), Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Banana Bowl (onde é tricampeão nos 12, 14 e 16 anos). Este feito também nunca foi conquistado por nenhum brasileiro. Solicito aos senhores fazerem uma matéria sobre o destaque do tênis no Nordeste, onde todos os anos despontam grandes atletas no cenário nacional e internacional apesar da pouca quantidade de clubes/quadras, pouca quantidade de tenistas, pouco apoio e grandes dificuldades pela distância do grandes centros. Temos hoje no Nordeste o melhor brasileiro dos 14 anos (Silas Cerqueira -BA), dos 16 (Thiago Monteiro - CE ) e nos 18 (Tiago Fernandes- AL). Este fato merece grande destaque. E há muitos anos formamos valores que se destacam no cenário nacional e internacional, mas o reconhecimento da mídia tem sido mínimo. Fora estes talentos citados acima, colocamos no mercado Marília Câmara, Pedro Zanotelli ambos do Ceará, Victor Maynard (SE), Mário Rolemberg e Vitor Requião (BA) dentre muitos outros que me fogem a memória neste momento. Venho neste momento fazer este desabafo como pai de tenista e dirigente (presidente da Federação Cearense de Tênis) porque sabemos do esforço redobrado, do custo e da quebra de barreiras que nós do Nordeste precisamos enfrentar a cada minuto para nos destacarmos no mundo do tênis. Encerro aqui parabenizando mais uma vez o excelente trabalho realizado por todos que fazem a Revista TÊNIS.
David Zanotelli

Caro David, o feito de Thiago Monteiro não foi esquecido. Na mesma edição demos nota sobre isso. Porém com menos destaque do que para o Grand Slam conquistado por Tiago Fernandes. Já fizemos matérias sobre tênis fora dos grandes centros, incluindo, o Nordeste. E estamos de olho nas promessas que daí surgem. Bom trabalho!

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2010 às 07:26


Notícias

Artigo publicado nesta revista