A bola é sua

Críticas, sugestões, opiniões


PROMOÇÃO

Na próxima edição, a Revista TÊNIS sorteará um DVD do renomado treinador nick Bollettieri entre seus assinantes. a obra “Deadly Drop shots and Lobs” (Deixadinhas e lobes mortais) faz parte da coleção do ex-técnico de andre agassi, monica seles, maria sharapova etc, e mostra como executar estas jogadas. Você ainda não é assinante?

Bem na Fita

Parabéns aos tenistas brasileiros. enfim voltamos a torcer. ainda falta muito para alcançarmos os patamares de um guga, mas ver esse pessoal batalhar, crescer, disputar os principais torneios, já começa a dar um gostinho. O Bellucci tem muito talento. Falta um pouco de experiência. mas acho que logo ele vai pegar o ritmo dos top e ficar entre eles definitivamente. Espero muito também do Feijão. Gosto do estilo dele. Acho que já deveria ter começado a ter melhores resultados, mas estou certo de que ele vai aparecer entre os melhores em breve. E o Tiago Fernandes? Mais um prodígio na mão do Larri. Alguns dirão: “Sorte”. O Larri é mesmo abençoado, mas fazer com que esses meninos despontem não é sorte, é trabalho, como ele mesmo diria. O Tiago ainda precisa evoluir muito, precisa trabalhar muito. De juvenil para profissional, o caminho é duro. Por ter ganho na austrália, agora ele será mais visado. tomara que saiba lidar com a pressão e as cobranças. Por fim, até o Ricardo Mello está voltando a apresentar o tênis que o levou ao top 50. Seu jogo está consistente, sólido. Ele vai dar muito trabalho para todos e pode voltar a ficar entre os melhores novamente. Tomara. Mas ainda vou torcer bastante por Marcos Daniel, que anda numa fase não muito legal, e Thiago Alves e ricardo Hocevar, que estão sempre batalhando.
Jonas Cesar

Cordas Duras?

Muito interessante saber que os tenistas profissionais usam tensões diferentes nas cordas verticais e horizontais. Nunca tinha pensado nisso. Também foi legal ver que eles colocam tensões relativamente baixas. Eu sempre achei que eles colocavam tensões altíssimas. N ão sabia que alguns poderiam jogar com tensões abaixo de 50 libras. Revi meus conceitos.
Renato Pacheco

Viagens

Sou fã de tênis. Assisto todas as partidas pela televisão, mas, em 2010, resolvi que não farei mais isso! Agora vou ver meus ídolos in loco! Pretendo ir para Miami e outros torneios, algum Grand Slam, talvez Roland Garros ou US Open.

Vocês poderiam me dar algumas dicas? Vale a pena ir por conta ou é melhor ir através de operadoras de turismo?
João Henrique

João, na edição 77, publicamos uma matéria dando dicas para aproveitar Miami. Em edições anteriores, já falamos de dicas para outros torneios, incluindo Roland Garros e US Open. É possível ir sozinho, organizar sua própria viagem, mas, se seu intuito é ficar cômodo, arrumar bons lugares para ver os jogos e ainda aproveitar as cidades, algumas agências (como a Faberg Tennis Tour, por exemplo) são especializadas nisso e oferecem pacotes muito bons para os torneios, com acompanhamento de quem realmente sabe o que um fã de tênis quer ver.

Errata
Na página 59 da edição 77, publicamos a foto de silas Cerqueira, porém, com a legenda dizendo: “guilherme Clezar”. Lamentamos o equívoco.

A bola é sua. Críticas, sugestões, dúvidas. mande pra cá que a gente devolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2010 às 10:08


Notícias

Artigo publicado nesta revista