A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande pra cá que a gente devolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail a.grizzo@revistatenis.com.br


Projeto em Minas Gerais

Gostaria de apresentar o projeto Na Quadra da Escola. O projeto visa capacitar professores de Educação Física escolar para que possam ensinar o tênis em suas aulas. No ano de 2008, foram inseridas no programa mais de 2000 crianças de 05 a 13 anos e capacitados 32 professores de escolas mineiras em Belo Horizonte, Nova Lima e Contagem. Para o ano que vem a "Na Quadra Tennis Center" fechou uma parceria com o SINEPE - MG (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Estado de Minas Gerais) que vai organizar quais escolas vão participar do projeto nos próximos anos. Esperamos buscar a parceria dos outros sindicatos de escolas particulares no Brasil. Mais informações, visitem: www.naquadra.com

Luiz André Basile - Na Quadra Tennis Center

Raquete Dunlop

Alguém na redação sabe por que a Dunlop deixou de fabricar a raquete Dunlop Aerogel 1Hundred? Uso esta raquete e não encontro mais no mercado e a informação acima veio de lojistas que dizem ter recebido a notícia do fornecedor.

Marcius Lima

Marcius, segundo informações da Dunlop do Brasil, a Dunlop Aerogel 1Hundred não saiu de linha e há em estoque ainda. Eles, contudo, não sabem se o modelo continuará em linha quando a próxima coleção for lançada, que todos esperam que seja em meados de 2009. Toda a linha Aerogel será renovada e virá com novidades tecnológicas.

Sampras x Federer

Realmente, as semelhanças entre Roger Federer e Pete Sampras são incríveis. A cabeça, o estilo de jogo, até mesmo a mecânica dos golpes. Creio que Federer superará o número de Grand Slams de Sampras, mas não acho que ele supere o recorde de semanas na liderança do ranking nem o de terminar mais vezes como número um ao fim das temporadas. Há muitos bons tenistas surgindo agora e o suíço terá muita dificuldade de dominar o circuito como fez antes. E não sei se ainda é possível fazer como fazia Sampras e jogar poucos torneios e terminar como número um.

Sílvio Mattos- São José dos Campos/ SP

A cabeça do campeão

Li o livro de Pete Sampras. Quem gosta de tênis não deve deixar de ler. É leitura obrigatória ainda para todos os tenistas que sonham em ser grandes jogadores e ocupar as primeiras posições do ranking. A maneira como Sampras conta as coisas que aconteceram com ele e como ele reagiu a cada fato é impressionante. Um dos melhores livros de tênis já escritos.

Cláudio Daniel - Rio de Janeiro/RJ

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2009 às 12:21


Notícias

Artigo publicado nesta revista