1.000

Editorial - Edição 136


Roger Federer

Se você um dia já sonhou em ser um tenista profissional, sabe que, para vencer uma partida em um torneio ATP, primeiro precisa vencer algumas em Futures, depois em Challengers, conquistar um ranking respeitável para só então poder se candidatar a disputar uma competição desse nível. A “seleção” de atletas aptos a jogar esses torneios é intensa, sobrando só uma nata. Portanto, ganhar deles é ainda mais difícil.

Dessa forma, quando se tem notícia de um tenista que alcançou a marca de 1.000 vitórias em ATPs, as primeiras reações são sempre de espanto e admiração. Para atingir esse número, é preciso ter uma incrível consistência, jogando em alto nível durante anos a fio. Boa parte dos tenistas raramente consegue manter essa regularidade e longevidade. Não à toa, até hoje, apenas três jogadores chegaram a essa marca.

O último a somar 1.000 vitórias, logo no começo de 2015, foi Roger Federer. No caso do suíço, há quem diga que não são apenas vitórias, são exibições, pois vê-lo atuando é sempre empolgante. Seu jogo é repleto de alternativas, agressivo, surpreendente, com jogadas que poucos são capazes de executar, nunca monótono. Por isso, ano após ano, jogo após jogo, ele continua atraindo multidões de fãs por onde passa, gente que não quer perder um segundo de suas partidas com medo de deixar passar alguma jogada genial.

Assim, a temporada 2015 não poderia começar de melhor forma e nós da Revista TÊNIS aproveitamos para renovar nosso compromisso com você, leitor, e trazer o que de melhor acontece nas quadras do mundo, assim como também mostrar o que você precisa fazer para superar os seus recordes, atingir as marcas que lhe são importantes. Já imaginou vencer 1.000 jogos no seu clube?

Nesta primeira edição de 2015, vamos então pensar juntos em metas para dentro e fora das quadras, ver dicas para acompanhar de perto alguns dos melhores tenistas do mundo, assim como as melhores promessas, nos principais torneios da temporada da América do Sul, e, obviamente, descobrir os segredos para nos tornarmos tenistas ainda melhores.

Isso é só o começo de uma temporada que promete ser empolgante.

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2015 às 00:00


Editorial Roger Federer ATP torneio

Artigo publicado nesta revista