Tênis e Tennis

A revista tênis comemora seis anos e, para celebrar, anuncia uma parceria com a tennis magazine, a maior publicação de tênis do mundo


Em maio de 2003, nasceu uma revista de tênis que já se propunha a ser líder de segmento. em pouco tempo, a qualidade editorial e gráfica da Revista TÊNIS (na época batizada de "Tênis Total") foi reconhecida pelo público que nos prestigia até hoje e acompanha conosco todas as notícias deste fascinante mundo do tênis.

Agora, para celebrar nosso aniversário de seis anos, lançamos uma parceria com a revista norte-americana Tennis Magazine, considerada a maior publicação sobre a modalidade do planeta. Fundada em 1965 (antes mesmo do começo da era aberta, em 1968), a revista conta com uma equipe experiente de jornalistas e tem ninguém menos que Chris Evert, uma das maiores tenistas da história, como publisher. Não é à toa que é o veículo mais conceituado do mundo do tênis.

Entre os nomes que escrevem regularmente na Tennis estão: Brad Gilbert, ex-trenador de andre agassi; Nick Bollettieri, dono de uma das mais famosas academias do mundo, pela qual já passaram diversos campeões; Paul Annacone (que assina a análise do backhand de nadal nesta edição), ex-técnico de Pete Sampras; Peter Bodo, um dos mais respeitados jornalistas de tênis do planeta e que, recentemente, publicou a biografia de Sampras; etc.

Além deles, diversos outros especialistas, a cada mês, produzem matérias especiais que agora você passará a acompanhar com exclusividade na Revista TÊNIS. Os artigos da Tennis Magazine vão se somar ao nosso conteúdo e o leitor poderá aproveitar o melhor das duas publicações em um lugar só.

Tênis ou Tennis?

Não, a Revista TÊNIS não mudará de nome, nem se transformará em apenas uma subsidiária da publicação norte-americana. Nossa equipe continuará produzindo as matérias que nos levaram a ter o reconhecimento do leitor e nos tornarmos líderes de mercado no Brasil. Assim, os artigos da Tennis Magazine só virão para somar nesta parceria.

Continuaremos a trazer as discussões em torno das questões do tênis nacional e internacional como tradicionamente fazemos, assim como teremos o espaço de sempre para os especialistas brasileiros darem suas visões sobre a modalidade, seja através de artigos de instrução, seja com opiniões sobre assuntos específicos etc. Ou seja, nada vai mudar. Ou melhor, tudo vai mudar, para melhor. Ainda melhor do que já era. Esperamos que, assim como nossa equipe, vocês, leitores, também gostem da novidade, pois ela foi feita para vocês.

O que você já viu aqui e o que verá

Nestes seis anos, a Revista TÊNIS e seus leitores já viram acontecer muita coisa no tênis. Vimos, por exemplo, a luta de Guga para voltar à forma após as cirurgias no quadril e, em 2008, viu seu adeus definitivo das quadras. Acompanhamos também o nascimento de estrelas do esporte, como Roger Federer, que começou seu reinado no início de 2004. Analisamos ainda o momento em que o suíço perdeu o trono, no ano passado, para Rafael Nadal, que era um menino desconhecido em 2003, no nosso nascimento. Relatamos o surgimento de musas do tênis feminino, como Maria Sharapova, por exemplo, que, no início de carreira, era mais conhecida por seu gritos estridentes em quadra do que pela beleza ou pelo seu jogo. Entramos na discussão durante a crise do tênis brasileiro quando o País foi rebaixado na Copa Davis e uma nova diretoria assumiu a CBT. Enfim, vimos e relatamos os principais momentos do tênis no Brasil e no mundo com uma perspectiva única. De agora em diante, com esta nova parceria, nossa visão será ainda mais ampla e nosso acompanhamento dos fatos maior, sempre com a preocupação de trazer a melhor informação para o leitor.

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 12:12




Artigo publicado nesta revista