MELLO SURPREENDE EM MIAMI
Ricardo Mello foi o único brasileiro a furar o quali do Masters Series de Miami. Ele derrotou Tomas Zib e Ramon Delgado. Contudo, foi além e venceu Jan Hernych na estréia. O tenista de Campinas só parou diante de Rafael Nadal. Na quadra central do complexo de tênis de Key Biscayne, Mello perdeu o primeiro set no tiebreak por 9/7, após desperdiçar dois set points. A boa performance rendeu elogios do espanhol ao brasileiro. |
 |
CBT ORGANIZA NOVO PROJETO FEMININO As oito brasileiras melhores colocadas no ranking da WTA se reuniram em São Paulo no mês de março para participar de um encontro técnico. Fora da elite da Fed Cup desde o começo da década de 90, o Brasil fará uma reformulação na estrutura do tênis feminino. Ao todo 11 atletas participaram do encontro, que serviu para divulgar o novo projeto da CBT para as mulheres. Profissionalizar a categoria, aumentar o número de jogadoras e promover a evolução das atletas no ranking da WTA são as metas principais. A coordenação será do técnico Didier Rayon.
|
REGRAS PARA O PAN
O regulamento do tênis para o Pan- Americano 2007 definiu que a chave masculina terá 48 tenistas e a feminina 32. Os convites serão dados pelo Comitê Pan-Americano. Cada nação poderá ter, no máximo, três atletas em cada chave. Não haverá limitação de ranking. A competição acontecerá no Marapendi Country Club em duas datas: de 18 a 22 de julho (feminino) e de 23 a 28 de julho (masculino). A escolha dos tenistas que representarão o Brasil caberá às comissões técnicas da Copa Davis e da Fed Cup.
SARETTA É VICE NA COLÔMBIA; DANIEL, NO EQUADOR
Em meados de março, Flávio Saretta fez excelente campanha no Challenger de Bogotá, Colômbia, e foi vicecampeão, perdendo para o tenista da casa Santiago Giraldo. Com isso, faltaram apenas duas posições para que o tenista de Americana voltasse a figurar no top 100. Uma semana antes, quem brilhou foi o gaúcho Marcos Daniel. No Challenger de Salinas, Equador, Daniel não perdeu sets até chegar à final, mas acabou derrotado pelo argentino Juan Pablo Brzezicki. O resultado aproximou o gaúcho do top 150. |
 |
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >> |