Vai Pra Cima!

Novo número 1 do Brasil, Bruno Soares e parceiro entram na zona de classificação do ATP Finals

Dupla com austríaco Alexander Peya está na sétima colocação do ranking de 2013 e fica bem cotada para jogar o torneio que reúne as 8 melhores do ano


Wagner Carmo/Inovafoto
Parceria de Bruno Soares e Alexander Peya está em sétimo lugar no ranking de 2013
Após a semifinal no ATP 500 de Memphis na semana passada, o mineiro Bruno Soares subiu uma posição na atualização do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e agora, ocupa o 18º lugar. O campeão do US Open em duplas mistas no ano passado é o novo número 1 do País na modalidade, já que Marcelo Melo caiu três degraus (está em 19º) por não ter defendido a final no Tennessee.

No ranking de parcerias na temporada, ele e o austríaco Alexander Peya chegaram a um total de 520 pontos, ficando como a sétima melhor dupla de 2013. Se a temporada regular terminasse hoje, os dois estariam classificados para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores pares do ano e um dos objetivos do tenista brasileiro.

"É uma delícia ver, em um novo ranking, que estou progredindo muito. Dá ainda mais confiança para jogar. Realmente sinto-me muito confiante, mas o mais importante é a forma que a gente está jogando. E atualmente estamos atuando em alto nível", declarou Soares, que vai disputar o torneio da série 500 em Acapulco nessa semana.


"Subir no ranking é sempre bom, mas temos que ficar ligados porque tem uma medição nova a toda semana. É uma coisa que a gente não pode ficar se apegando. O mais importante é seguir concentrado e fazendo o nosso trabalho de uma maneira muito firme. Assim, jogando duro sempre, os bons resultados virão e subiremos no ranking automaticamente", acrescentou.


Wagner Carmo/Inovafoto
Mineiro passou Marcelo Melo e se tornou número 1 do Brasil em duplas - em 18º lugar
No México, a parceria entre Peya/Soares estreia diante do par formado pelo britânico Dominic Inglot e pelo filipino Trat Huey. A principal preocupação do brasileiro é em relação ao clima diferente em Acapulco quando comparado com o de Memphis.


"Estamos preparados para jogar em Acapulco e prontos para todas as dificuldades. Teremos poucos dias de adaptação, principalmente em relação ao clima, que é diferente dos últimos lugares onde jogamos.

Mas estamos motivados. Estou muito empolgado", concluiu.

Confira mais notícias sobre o Brasil no tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Missão cumprida - Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Fevereiro de 2013 às 16:26


Notícias