Polêmica

"Agassi fez muito mal ao tênis", diz Arantxa Sánchez

A espanhola se uniu ao coro dos que condenam Andre Agassi por se dopar e, principalmente, por "dizer isto hoje apenas".


A espanhola Arantxa Sánchez Vicario
A ex-número um do mundo Arantxa Sánchez Vicario se disse "muito surpresa" com as declarações de Andre Agassi, que reconheceu em seu livro ter se dopado em 1997, quando vivia o pior momento de sua carreira.    

"Isso foi uma bomba atômica. Não acho justo que se admita isso hoje apenas. Não posso dizer não, apenas que foi uma grande surpresa", afirmou a espanhola, que recentemente foi nomeada embaixadora da Fundación Laureus.

A tricampeã de Roland Garros crê que Agassi"fez muito mal ao tênis". "Me surpreende que ele diga isso agora. Sei que fala isso agora para vender mais livros, mas surpreende que alguém tão carismático e querido diga isso", comentou.

A despeito de sua decepção com Agassi, Sánchez Vicario assegurou, contudo, que o tênis, ma sua visão, segue um "esporte limpo". "Tem ocorrido alguns casos de dopagem, mas eles tem sido punidos. Os tenistas são esportistas limpos, passam por todos os controles e isso me surpreende muito", finalizou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 5 de Novembro de 2009 às 14:08


Notícias