 |
| O canadense Dick Pound |
O canadense Dick Pound, diretor da Agência Mundial Antidopagem, de 1999 a 2007, se uniu ao coro de indignados com o "caso Agassi" e criticou a ATP por encobrir o tenista norte-americano - que testou positivo para a substância proibida metanfetamina -, em vez de puni-lo.
Para Pound, o episódio revela a fragilidade do sistema Antidopagem da entidade que rege o tênis mundial. "Ele, que é uma das estrelas do tênis demonstrou que é muito fácil burlar o sistema. Agassi mentiu e mais grave é que a ATP não fez nada".
"Alguns tribunais não são sérios. Como o da Federação Americana. Simplesmente porque eles não são instituições in dependentes e rigorosas. Chegamos a um ponto em que as organizações esportivas devem respeitar os regulamentos", disse o canadense.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi
+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência
+ Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic
+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open
ESPECIAL: Coração. Ele também deve ser treinado - No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)