Boa Fase

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

Paulista salvou quatro match-points e se classificou às quartas de final do ATP de Bucareste; pupilo de Acioly enfrenta Volandri por vaga na semi


Divulgação/Site Oficial
Feijão está nas quartas de Bucareste após virada dramática nessa quinta-feira
Após furar o top100 pela primeira vez na carreira no último mês, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, mantém a boa fase e está nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Nessa manhã, o jogador de 23 anos venceu o local Adrian Ungur por 2 sets a 1, depois de salvar quatro match-points na partida.

O tenista, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), precisou de 2h45min para marcar 4/6, 7/6(6) e 6/1 e destacou a garra em jogo que não apresentou seu melhor nível. 

"Tirei as forças sei lá de onde. Consegui me manter no jogo, mesmo atrás, mesmo sem jogar bem, algo que venho conseguindo fazer com mais frequência. Nunca fui um cara de desistir, sempre lutei até o último ponto e isso está me rendendo frutos", disse o atual número 84 da ATP. 

Divulgação
Feijão encara Volandri na próxima sexta-feira e tenta a segunda semifinal de ATP na temporada
Feijão relatou que não começou o jogo com a intensidade que vem mostrando na temporada e a oportunidade desperdiçada pelo rival foi primordial para o fácil desfecho no terceiro set.

"O começo foi duro, ele tomou conta, dei muito espaço no meu saque. No segundo, melhorei, parei de reclamar de mim mesmo, tive um break à frente, ele recuperou e depois salvei os match-points e consegui chegar mais firme com a direita no terceiro set e com mais intensidade enquanto ele abaixou", revelou o tenista que salvou ponto do jogo quando sacava em 4/5, 30/40 e seu serviço e outros três com 6 a 3 para o oponente no tie-break da segunda etapa. 

O brasileiro, que já havia batido o espanhol Tommy Robredo, ex-top 5, na estreia, lutará por sua segunda semifinal de nível ATP do ano, terceira na carreira. Neste ano, Feijão parou na penúltima fase em Kitzbuhel (Áustria) e, em 2010, em Santiago (Chile). 

Seu oponente será o italiano Filippo Volandri, 86º colocado, que tirou o cabeça de chave 3, Marcel Granollers. "Amanhã tenho uma parada dura, é descansar bem e me preparar, não será fácil", concluiu Feijão.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"

''Sharapova'' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 11:26


Notícias