Destaque

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Bellucci, Feijão e Mello voltam a integrar seleto grupo da entidade pela 1ª vez desde agosto; Rogerinho consegue melhor classificação da carreira


Divulgação/Adidas
Bellucci caiu um posto na ATP, mas permanece com folga como número 1 do país, em 38º
O Brasil teve boas notícias em ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira e conta novamente com três jogadores na lista dos 100 melhores do mundo pela 1ª vez desde agosto do ano passado - os paulistas Thomaz Bellucci, João Olavo Souza, o Feijão, e Ricardo Mello voltam a ocupar o seleto grupo da entidade.

Eliminado logo na estreia do ATP de Viña del Mar, no Chile, Bellucci caiu uma posição e estacionou na 38ª colocação, com 1.045 pontos. O pupilo de Daniel Orsanic acumula até aqui na temporada um retrospecto de duas vitórias em cinco jogos e entra pressionado para uma boa campanha no Brasil Open, em São Paulo, a partir do dia 13 de fevereiro.

Por sua vez, Feijão avançou 10 colocações após as quartas de final alcançada no Chile e é o 98º no ranking, com 564 pontos. O paulista de Mogi das Cruzes e treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, teve a 84ª posição, em setembro, como melhor classificação até aqui na lista da entidade.

Cesar Pinchera/VTR Open
Feijão subiu 10 posições e retornou ao top 100, juntando-se a Bellucci e Mello
O experiente Ricardo Mello, mesmo derrotado na 1ª rodada em Viña del Mar, foi beneficiado por outras quedas na lista e subiu duas posições, ficando exatamente na 100ª posição, com 541 pontos. Agora, Mello segue para tentar defender as semifinais do ATP brasileiro, que será realizado pela 1ª vez no Ginásio do Ibirapuera.

Após ter passado o qualifying e ter chegado às oitavas no Chile, Rogério Dutra Silva subiu 15 posições e está na 109ª colocação, seu melhor desempenho da carreira no ranking da ATP. Com 507 pontos, ele está a apenas 34 de quebrar ineditamente a barreira dos 100 primeiros.

Completa a lista dos brasileiros no top 200 o também paulista Julio Silva. O experiente atleta de 32 anos subiu dois postos e está na 151ª posição, com 352 pontos conquistados.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador



ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 05:47


Notícias