Depois de ter sido suspensa por um ano por não ter comparecido a três exames anti-doping, Yanina Wickmayer se retirou voluntariamente do torneio de Bali, que já estava participando quando foi sentenciada.
A suspensão, que foi anunciada no dia 05 de novembro, foi considerada razoável pelo tribunal belga. A tenista já afirmou que vai recorrer da decisão e negou qualquer tipo de irregularidade.
Stacey Allaster, chefe executiva da WTA, preferiu não comentar especificamente o caso de Wickmayer, mas comentou que ele está sendo levado de maneira bastante profissional.
"No começo de 2009, a Wada (Agência Mundial Anti-Dopagem) determinou que todas as federações internacionais de esportes e as agências nacionais anti-doping seriam obrigadas a implementar o novo programa", afirmou Allaster. "Yanina pode recorrer à decisão no Tribunal de Arbitragem Esportiva".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi
+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal
+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis
+ Murray assina contrato com a Adidas
ESPECIAL: Coração. Ele também deve ser treinado - No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)